Associação Sustent’Habil
ACÁCIA – Associação para a Cooperação Internacional com África
Fundada em fevereiro de 2019, a ITIMAN – Associação Editorial Luso-Japonesa de Desenvolvimento Humano acredita na construção de um mundo mais humano e feliz.
Por isso, temos como missão criar e publicar conteúdos sobre formação e desenvolvimento humano baseados na filosofia budista, a partir de artigos, livros, filmes, vídeos, cursos online e presenciais, workshops e projetos sociais, contribuindo para comunidades e, principalmente, pessoas mais saudáveis, positivas e felizes.
Na língua japonesa, ITIMAN significa «dez mil», nome inspirado no forte desejo e sério compromisso de produzir e partilhar conteúdos com ensinamentos que «durem dez mil anos», ou seja, que serão lidos por várias gerações.
A ITIMAN é representante internacional da Ichimannendo Publishing, editora japonesa com sede em Tóquio.
Mesmo num mundo de diversidade, por que somos todos iguais?
Este mundo é cheio de diversidade e desigualdade, desde quando nascemos. Alguns nascem numa família rica; outros, numa casa pobre; alguns têm talento, outros não; alguns ocupam uma posição de destaque e predominam, outros se esforçam a vida inteira para galgar os degraus do sucesso; há aqueles que são escravos do dinheiro, mas têm uma vida boa e confortável; há pessoas que vivem num verdadeiro conto de fadas, mas também existem outras que choram por um casamento fracassado ou que ainda não conseguiram encontrar a pessoa amada, e assim por diante. Tudo é muito variado.
A chuva cai igualmente, a erva e a árvore absorvem a água desigualmente e crescem igualmente. Contudo, este mundo é cheio de desigualdades. Alguns nascem numa família rica; outros não; alguns são totalmente saudáveis, outros nem tanto, e assim por diante. A vida segue muitos caminhos. Somos todos atores, desempenhando nosso próprio papel no palco. Apenas isso. Quando a peça termina, voltamos para a coxia. Então somos todos iguais, ninguém é superior nem inferior a ninguém.
Quando se faz uma radiografia, todas as pessoas, sejam altas ou baixas, bonitas ou feias, ricas ou pobres, homens ou mulheres, heterossexuais, homossexuais ou transsexuais, idosas ou jovens, todo e qualquer ser humano é igualmente reduzido a nada mais que uma estrutura de ossos.
Neste curso, o participante poderá ouvir e aprender sobre o “eu” presente em todas pessoas, igual para todos. a partir do conteúdo do livro “Porque vivemos – a resposta à questão fulcral da vida, segundo a filosofia budista”.
CONTEÚDO DO CURSO
RESPONSÁVEL
Mauro M. Nakamura, Professor de filosofia budista, autor, editor de conteúdo e presidente da ITIMAN. Diretor Internacional da Ichimannendo Publishing – Tokyo, Japan
Total Page Visits: 2749 - Today Page Visits: 1