Workshop de Miguel Maat para ensinar as técnicas do instrumento ancestral Didgeridoo
Elisabete Silva vai apresentar um workshop sobre “Comunicação Humana”
Carla Sofia é Bailarina profissional, Professora, Coreógrafa (especializada em Dança Oriental & Fusão) e Actriz. Ensina Dança Criativa e Expressão Dramática aos mais pequenos e Dança Oriental & Fusão, Bem-Estar Físico e Danças do Norte de África a mulheres que gostem de viver uma vida mais consciente.
Como artista, é membro do Conselho Internacional de Dança da Unesco e a sua experiência vai da dança moderna à dança contemporânea, passando por outras danças do mundo.
Especializou-se em Dança Oriental e Dança Criativa e fundou o grupo "As Mouras de Andaluzia" em 2018, onde explora a fusão Flamenco-Árabe e está a preparar um novo projeto de dança-teatro.
Acrescenta o estudo de Teatro e Performance, tendo-se dedicado ao teatro enquanto atriz por largos anos.
Em 2008 fez parte do espetáculo "Corbeaux" de Bouchra Ouizguen como bailarina, apresentado no Alcântara Festival (2018).
Sente-se em casa no palco, onde pode explorar todas as suas facetas de forma segura, aprendendo assim consigo própria, evoluindo ao questionar o mundo, a vida, e passando todas essas vivências pelo próprio corpo, que cresce e amadurece tendo sempre mais e mais perspetivas, dinâmicas e sabedoria.
É também a fundadora da Academia Diálogos: Arte em Movimento, uma escola de artes, especializada em artes performativas, dança e teatro, com a sua visão pessoal, que vê a arte como um processo de desenvolvimento pessoal, tal como uma forma de nos enriquecermos enquanto seres humanos; e ainda uma belíssima e prazerosa forma de sermos mais saudáveis tanto no corpo como em todas as outras dimensões que formam o ser humano, humano.
Criou o seu próprio método, que passa pela utilização destas duas artes como ferramentas de desenvolvimento pessoal. Ao dançarmos, ao nos movimentarmos, ao experimentarmos diferentes sensações, papéis e personagens no nosso corpo, deixamos que ele fale, que vá ao encontro de locais e histórias desconhecidos ou esquecidos por nós, de emoções, crenças limitantes e limitadoras, de traumas, experiências boas e más que estão guardadas dentro desta casa maravilhosa que nos dá vida.
Desta forma, enveredamos por um processo de auto-descoberta e auto- consciência em primeiro lugar, de transformação, cura, crescimento e posteriormente evolução, além da habitual alegria e celebração da vida em si mesma. Vivemos assim com propósito, enriquecimento e crescimento pessoal através da Dança e do Teatro.