YOGA SÁMKHYA – Faz bem à saúde – faz bem a si
YOGA PARA TODAS AS IDADES – Aumenta a alegria de viver
A Adiraia e a Campintegra voltam a organizar em Vilar Formoso, a Feira da Diversidade, nos dias 12 e 13 de Agosto, no Pavilhão Multiusos, entre as 14 horas e as 22 horas, com o apoio da Junta de Freguesia de Vilar Formoso, Câmara Municipal de Almeida, Radtest e Form2u.
Esta edição tem como tema, a Ancestralidade. O certame terá Stands com Artesanato, Produtos Regionais, Cultura, Gastronomia, Saúde e Sustentabilidade.
A primeira edição, no ano passado, foi bastante positiva disse Clotilde Rodrigues, Presidente da Adiraia. Não houve enchente mas os visitantes que passaram pelo certame gostaram e felicitaram a organização, por ser uma Feira diferente.
Estiveram presentes artesãos e produtores locais, dando-se também a conhecer.
Os participantes da Grande Lisboa adoraram estar presentes e aproveitaram para ir às Festas da Senhora da Paz.
A Campintegra, já organizou 5 edições da Feira da Diversidade no Estoril e em Cascais, recordou Clotilde Rodrigues.
A edição deste ano em Vilar Formoso, vai ter Tasquinhas, com utilização do espaço exterior do Pavilhão Multiusos.
Contribuir para o crescimento económico e divulgação da região, são os principais objetivos da Adiraia, que abrange os concelhos de Almeida, Sabugal e Figueira de Castelo Rodrigo.
Esta 2ª edição vai ter também palestras, que irão abordar temas ambientais, nomeadamente as alterações climáticas, com convidados de vários países. O tema central vai ser a “ancestralidade” aludindo a todo o legado deixado pelos nossos pais, avós, bisavós.
O certame terá atuações musicais, com a presença de Miguel Mate, e os Levante, uma banda de Rock alternativo, com 2 elementos naturais de Vilar Formoso, Carlos Daniel Monteiro e Paulo Sanches.
O objetivo é também continuar a fazer deste evento, um certame transfronteiriço, com a presença de produtores e artesãos de Espanha.
A Adiraia já tem um site, www.adiraia.com onde poderá saber mais e fazer-se associado.
Clotilde Rodrigues agradeceu os apoios concedidos pela Câmara Municipal de Almeida e Junta de Freguesia de Vilar Formoso e os apoios dos patrocinadores, nomeadamente casas comerciais.
Futuramente, a Adiraia tenciona explorar Rotas temáticas turísticas, trazendo pessoas a esta região, nomeadamente a Rota do Judaísmo e a Rota transfronteiriça dos Baloiços.