Espetáculo "Eu Sou o Samba", com Lisiane Moresco - Parceira 3ª Feira da Diversidade
Espetáculo “Eu Sou o Samba”
Outubro 8, 2019
Avaliação da 3ª Edição da Feira da Diversidade (2019)
Dezembro 8, 2019

Concerto de MPB – Música Popular Brasileira

Concerto de MPB - Música Popular Brasileira, com Edson Fox - Parceiro 3ª Feira da Diversidade

O “Concerto de MPB – Música Popular Brasileira” é uma atividade dinamizada pelo Parceiro Edson Fox, a realizar-se no dia 10 de Outubro, às 20h00, na 3ª Edição da Feira da Diversidade.

Atividade GRATUITA / Aberta à Comunidade.

Um concerto com apresentação de repertório musical autoral de Edson Fox e interpretação de grandes compositores da Música Popular Brasileira – MPB.

Sobre o Dinamizador:

Edson Fox (Edson Raposo) é baiano de Salvador e vive em Portugal há 18 anos.

Aos 6 anos de idade, começou a ter gosto pela música através de um instrumento de percussão chamado tamborim. Por ser tão novo foi apelidado de “mascote mirim” e foi convidado a tocar em um grupo de samba da zona onde morava. Daí em diante teve a oportunidade de aprender vários instrumentos musicais e já aos 10 anos sabia tocar cavaquinho, baixo e violão.

A primeira banda que atuou como baixista profissional foi os Dragões do Samba, quando tinha eu 12 anos. Durante 7 anos tocou em várias bandas de axé e baile.
Em 200, surgiu a oportunidade de emigrar para Portugal para atuar na banda Canta Brasil. Por aqui também trabalhou com as bandas de reggae Kussondulola e Mercado Negro.

Participou em um projeto de fusão de semba com fado chamado Projeto Kaya.
Em Portugal surgiu a sua inspiração para compor quando começou a ouvir uma banda de Angola chamada Banda Maravilha e identificou-se com o swing africano.

As letras da suas canções contam a história da sua trajetória de vida, das suas lutas e saudades da sua terra, dos amores e das amizades que conquistou em Portugal.

Hoje, prossegue na carreira de músico e com o projeto para a gravação das suas canções.

Para mais informações, consultar: www.facebook.com/Edson-Fox-563061540472760 e www.facebook.com/edson.raposo.5