Aula Aberta de Yoga de Samara, com Ciro Alcarpe - Parceiro 3ª Feira da Diversidade
Aula Aberta de Yoga de Samara, com Ciro Alcarpe
Outubro 6, 2019
Exposição Espaço Conexão by Arte de Mandalar & Handsmadelove - 3ª Feira da Diversidade
Exposição Espaço Conexão by Arte de Mandalar & HandsMadeLove
Outubro 6, 2019

Aula Aberta de Afro-House, com Ciro Alcarpe

Aula Aberta de Afro-House, com Ciro Alcarpe - Parceiro 3ª

A “Aula Aberta de Afro-House” é uma atividade de dinamização do Parceiro Ciro Alcarpe, a ser realizada no dia 12 de Outubro, às 20h00, na 3ª Edição da Feira da Diversidade.

Atividade GRATUITA / Aberta à Comunidade.

O Afro-House de Angola é um estilo de dança enérgico, alegre e criativo. Tem influências de outros estilos como por exemplo House (Estados-Unidos), Kwaito (África do Sul), Pantsula (África do Sul), Ndombolo (Congo), entre outros. Após beberem destas influências, os músicos angolanos criaram uma nova sonoridade, à qual os bailarinos (na sua maioria de Kuduro) adaptaram a sua dança, tendo criado novos passos e movimentos também. Como resultado, surgiu o Afro-House em que em relação ao Kuduro, o ritmo é um pouco mais lento, a música menos agressiva e os movimentos mais gingados e menos “descontrolados”.

Sobre o Dinamizador:

Ciro Alcarpe é um bailarino com uma pesquisa bastante vasta a nível dos mais variados estilos de dança e movimento. A nível de danças africanas (Afro-House, Kuduro e Afro-Tribal), teve formação com nomes como Mestre Petchú, Fábio Krayze, Edgar Konsept, Bolicao, Blaya, Stella, entre outros. De entre a formação que fez em danças africanas, destaca o curso de Afro da Kizomba Semba Courses e os Workshops de Afro-House e Kuduro na AfroBattle 2017 e 2018 com alguns dos melhores bailarinos desses estilos. Como bailarino, sempre incluiu o Afro-House na sua dança, tendo criações suas na área da videodança (The unknown Afro-House lover, Influences from Angola), participações em batalhas de dança (Jazzy Battle, AfroBattle), vários espectáculos (A dancer’s Soul, Heróis como Nós, Motion of Dance), actuações (Festival de dança do Barreiro), concursos (Seat Online Dance Challenge) e publicidades (Blu). Como professor de dança, destaca o Curso de Formação de Professores da ProJazzy (Jazzy Dance Studios).

Para mais informações consultar: www.facebook.com/ciro.alcarpe