Aula Aberta - Yoga é para Todos/as, Carolina Peral - Parceira 3ª Feira da Diversidade
Aula Aberta – Yoga é para Todos/as, com Carolina Peral
Setembro 30, 2019
Palestra: Tantra e Relacionamentos, com Escola de Tantra - Parceira 3ª Feira da Diversidade
Palestra: Tantra e Relacionamentos
Outubro 1, 2019

Meditações do Mundo com Escola de Meditação

Meditações do Mundo, com Escola de Meditação - Parceira 3ª Feira da Diversidade

Meditações do Mundo é uma atividade de dinamização a ser guiada por Paulo Shiva, da Escola de Meditação, no dia 10 de Outubro, às 17h00, na 3ª Edição da Feira da Diversidade.

Atividade GRATUITA / Aberta à Comunidade.

Esta é uma meditação que nos conecta com o coração, expandindo e ativando o chakra cardíaco.
A meditação ativa HEART CHAKRA tem sua origem na tradição Sufi, surgindo a centenas de anos. O mestre Osho, juntamente com Krishinamurti, foi o grande propagador desta técnica que envolve sobretudo, respiração e movimentos coordenados. Alivia as tensões, promove a desintoxicação e alcalinização do sangue através da expiração mais intensa, traz foco e vitalidade para o seu dia. Bloqueios internos são dissolvidos como o medo, traumas, fragilidades e sentimentos de rejeição. O centro da consciência deixa de ser a mente e passa a ser o coração. Nos tornamos mais amorosos, expandindo a nossa capacidade de sentir e experenciar a vida através do coração que é a nossa fonte de conexão com o que há de mais puro e verdadeiro em nós.

Esta meditação é dividida em 6 estágios: 

Nas primeiras quatro (4) etapas vamos ativar a energia do chakra do coração através de movimentos coordenados com as respirações. A expiração estará associada à emissão de determinado som, dando-se um passo à frente como na expiração utilizada nas artes marciais, onde o som é projetado a partir do abdômen.

Sobre o Dinamizador:

Paulo Shiva é Pai, Homem, Irmão, Filho, Professor, Terapeuta, Facilitador, Companheiro, Tantrika. Conheceu Tantra em 2007 e desde então reconhece esta viagem como o principio e o pilar de tudo. Dedica-se a partilhar com todos os ensinamentos que tem vindo a aprender com o intuito de inspirar e despertar a liberdade, vitalidade e poder pessoal.
Ensinar a viver com totalidade, ensinar a liderar, ensinar a resgatar o amor pela vida para vive-la em totalidade. Transformar o velho no novo para permitir a manifestação da vida que sempre quisemos.
O seu percurso levou-o a estudar, aprender e praticar com excelentes terapeutas, mestres e pioneiros ligados a Osho, Jung, Grof, Robert Alix . . . Tecnicas de Bioenergética, Bodywork, Shadow work, Respiração, Tantra e Meditação . . .
Criou a Escola de Tantra em 2012 dedicada exclusivamente a Tantra e a Escola do Amor em 2016. Combina o trabalho de grandes mestres utilizando Tantra e o caminho do Amor como finalidade. Defende que cada um é mestre de si próprio e que devemos rever-nos no trabalho de alguém que nos inspira não o idolatrando e sim honrando e partilhando esses ensinamentos.
A consciência suprema está ao alcance de todos.
O seu trabalho é levar este estado de consciência ao maior numero de seres que conseguir. Ama e ensina a amar o próximo. Para ele as bases do Tantra são conhecimentos preciosos que levam á criação de relações amorosas profundas e duradouras, baseadas em Amor, paixão, confiança, cumplicidade e lealdade.

Para mais informações, consultar: www.facebook.com/escolameditacao