Espetáculo de Dança -Escola de Dança Danceartmagic - Parceira 3ª Edição Feira da Diversidade
Espetáculo de Dança Danceartmagic
Setembro 26, 2019
Saúde e Bem-Estar Organizacional - Lugares de Trabalho Saudáveis: A Prevenção dos Riscos Psicossociais - APSHSTDC - Parceiro 3ª Edição Feira da Diversidade
Saúde e Bem-Estar Organizacional – Lugares de Trabalho Saudáveis: A Prevenção dos Riscos Psicossociais
Setembro 27, 2019

Mostra Coreográfica de uma Evolução do Folclore Tradicional

Mostra Coreográfica de uma Evolução do Folclore Tradicional - Folkzitas Associação de DP - Parceira 3ª Edição Feira da Diversidade

A “Mostra Coreográfica de uma Evolução do Folclore Tradicional” é uma atividade de dinamização da Folkzitas Associação de Dança Popular , Parceira da 3ª Edição da Feira da Diversidade, a ser realizada no dia 11 de Outubro, às 21h00.

Atividade GRATUITA / Aberta à Comunidade.

O Grupo de Dança Popular Folkzitas encontra inspiração nas coreografias das danças exibidas pelos Ranchos e Grupos de Folclore do nosso país, do Minho ao Algarve, sem esquecer as regiões autónomas. Todavia, sem excepção, as nossas coreografias são totalmente originais e da exclusiva competência do responsável técnico do grupo, professor Hernâni Pinho.
Os passos são estilizados e a composição coreográfica é mais complexa do que a do folclore tradicional, com raras excepções. A música é gravada em estúdio e apresenta uma sonoridade a que não é alheia a tecnologia utilizada pelos produtores e autores, quer ao nível dos instrumentos musicais, quer ao nível dos aparelhos utilizados para as gravações, misturas e arranjos musicais, quer ainda, ao nível das condições acústicas proporcionadas pelos mais modernos estúdios de gravação.
O produto final apresenta-se como uma sofisticada mostra de passos e coreografias de rara beleza, envolvidos por uma sonoridade musical do mais cativante, num grande espectáculo de movimento, luz, cor e som.
Desde 1999, altura em que o grupo deu os primeiros passos na Casa de Santa Zita, até à criação do Folkzitas – Associação de Dança Popular, em 2009, que marcou a sua independência administrativa, o nosso grupo manteve uma actividade regular com inúmeras actuações e criação de um reportório de mais de 30 coreografias originais.
Pela nossa experiência e percurso e, principalmente, pela linha técnica e estratégica definida pelo grupo, que lhe conferem uma identidade própria e delimitam uma área de actividade, o Folkzitas assume-se, pois, como um grupo de referência a nível nacional nesta modalidade oficiosa, digamos assim, que é a dança popular.

O Grupo de Dança Popular Folkzitas tem 20 anos de atividade, 10 dos quais como Grupo Independente.

Para mais informações sobre, consultar o Website: https://folkzitas.wixsite.com e a Página Facebook: www.facebook.com/FOLKZITAS