Boas Práticas de Responsabilidade Social da Escola 31 de Janeiro
Setembro 26, 2019
Espetáculo de dança Raízes - Cercica - Parceiro 3ª Edição Feira da Diversidade
Espetáculo de Dança Raízes – Cercica
Setembro 26, 2019

Flashmob Pirilampo Mágico – Cercica

Flashmob Pirilampo Mágico - Cercica - Parceiro 3ª Edição Feira da Diversidade

O Flashmob Pirilampo Mágico, é uma atividade de dinamização do Parceiro Cercica, a ser realizada no dia 11 de Outubro, às 11h00, na 3ª Edição da Feira da Diversidade.

Atividade GRATUITA / Aberta à Comunidade.

O Flashmob Pirilampo Mágico é inspirado na Campanha Pirilampo Mágico 2019, este flashmob presta homenagem à beleza costeira de Cascais, um verdadeiro tesouro banhado por mar. Ao ritmo e cor do oceano, das suas praias e do sol que nos brinda, celebramos uma Natureza que é solidária e que por isso, deve ser protegida e salvaguardada acima de tudo.

A dança sempre tem feito parte da CERCICA como veículo promotor de um Vida Ativa e de Auto-Expressão, sendo atualmente uma das Atividades Motoras e Terapêuticas disponibilizadas pela Equipa CerMov. Acreditamos que a Dança é de e para Todos e que quem Dança é mais Feliz!

O Flashmob Pirilampo Mágico é composto por 15 participantes do Centro de Atividades Ocupacionais da CERCICA que frequentam as aulas de Dança.

O Grupo de Dança da CERCICA nasceu da vontade dos clientes que frequentam o Centro de Atividades Ocupacionais em realizar o sonho de serem Bailarinos e de partilhar a sua visão do mundo e do que os rodeia através da Dança. Um grupo constituído por 10 bailarinos com e sem deficiência que procura através da Dança Inclusiva fazer de facto, a Diferença. Os bailarinos do Grupo têm participado em vários projetos com outras instituições e escolas de Dança na Comunidade, tendo em 2018 iniciado o seu percurso em nome próprio, com várias apresentações em eventos e espetáculos do Concelho e outros programas como por ex. o “Natal dos Hospitais” (RTP).

Coreografia e Co-criação: Ana Lídia Martins, Ana Santos Flores, Cátia Martins, Gonçalo Gaspar, Marta Moreira, Margarida Cardoso, Joana Santos, Pedro Silva, Tatiana Silva, Tiago Vicente

Para mais informações consultar sobre a Cercica, consultar o website: www.cercica.pt e a página facebook: www.facebook.com/CERCICASCAIS