Aula Aberta de Chi Kung com Sérgio Santos
Aula Aberta de Chi Kung com Sérgio Santos
Setembro 15, 2019
Freguesia de Cascais e Estoril apoia a 3ª Edição da Feira da Diversidade
Freguesia de Cascais e Estoril apoia a 3ª Edição da Feira da Diversidade
Setembro 16, 2019

Aula Aberta de Biodanza com Márcia Santos & Teresa Gonçalves

Aula Aberta de Biodanza com Márcia Santos & Teresa Gonçalves - Parceiras da 3ª Edição da Feira da Diversidade

A “Aula Aberta Biodanza” será dinamizada em conjunto pelas Parceiras da 3ª Edição da Feira da Diversidade, Márcia Santos e Teresa Gonçalves, no dia 11 de Outubro, às 20h00.

Atividade GRATUITA / Aberta à Comunidade.

A Biodanza foi criada nos anos 60 pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro. É uma intervenção que tem por objetivo promover a saúde ao facilitar a autoexpressão através da música, da dança e interação com os outros, por meio de exercícios em grupo. A atividade une os fundamentos da biologia, da antropologia e da psicologia, sendo considerada benéfica na promoção da saúde, do bem-estar e qualidade de vida.

Sobre as Dinamizadoras:

Márcia Santos é Mestre e Enfermeira Especialista em Saúde Mental e Psiquiatria. É autora da tese de mestrado: Dançar a Vida – A Dança enquanto Estratégia em Reabilitação Psicossocial, que estudou a intervenção com Biodanza em grupos de adultos com Deficiência Intelectual e Jovens com Doença Mental. Encontra-se atualmente a frequentar o Doutoramento em Saúde Pública, na especialidade de Promoção da Saúde (Escola Nacional de Saúde Pública). É Facilitadora de Biodanza Didata com especialidade em Biodanza Clínica e Social, Biodanza e Saúde Mental e Biodanza para Crianças e Jovens. Trabalha com grupos clínicos na área da saúde desde 2014, utilizando a Biodanza como forma de intervenção. Tem dois grupos de biodanza abertos ao Público em Carnaxide e nos Olivais. Dinamizou sessões de Biodanza em diversos âmbitos:
– Feira Alternativa de Lisboa 2019
– Encontro Alternativas de Sintra 2019
– Feira Alternativa de Lisboa 2018
– Feira da Diversidade de Oeiras 2018
– II Festival Lusitano de Biodanza 2016
– Primeiras Jornadas de Pedopsiquiatria do Centro Hospitalar Lisboa Central 2015

Teresa Gonçalves é Licenciada em Sociologia, trabalha na área da educação, onde tem desenvolvido projetos educativos para a comunidade educativa, exercendo a Biodanza como uma atividade complementar. É Facilitadora de Biodanza Didata com especialidade em Biodanza Clínica e Social e Biodanza para Crianças e Jovens . Dinamizou sessões de Biodanza em diversos âmbitos: 2013 a 2015 – Biodanza para docentes em contexto educativo 2013 a 2015 – Biodanza para jovens em contexto educativo 2014 e 2019 – Biodanza para Crianças e contexto educativo 2013 a 2014 – Biodanza para famílias e Crianças com Necessidades Educativas Especiais 2017 – 2018 – Biodanza para grupo clínico na área da saúde metal. Atualmente tem dois grupos de Biodanza abertos ao Público na Parede.

Para mais informações sobre, consultar: www.facebook.com/marcialeandra e www.facebook.com/profile.php?id=100000267229918