Agencia Nacional de Intervenção Social na Feira da Diversidade
Setembro 18, 2018
Campanha de Recolha de Alimentos Não Perecíveis – Feira da Diversidade 2018
Setembro 20, 2018

Associação Sem Tábuas com participação expressiva na Feira da Diversidade!

A Associação Sócio-Cultural e Artística Sem Tábuas, surge da vontade de amplificar o conceito de Arte/ Cultura na sociedade, fazendo-a(s) chegar a um público mais amplo, para que todos, sem excepção, possam ter contacto com as diferentes práticas artísticas, sendo incluídos num sector que não deve ser elitista.

A Sem Tábuas é Parceira da Feira da Diversidade e, para além de dinamizar um workshop de Teatro, irá promover uma dinâmica para o crescimento pessoal: “Agir na Vida” – um programa inspirado no Teatro-Fórum, criado por Augusto Boal, que propõe a utilização de notícias do quotidiano e teatro, nomeadamente, improviso, como motor de reflexão individual e social. A utilização destas duas vertentes culturais – teatro (improviso,…) e oral (notícias, …), permite desenvolver diversas capacidades a nível da língua portuguesa e aumentar competências humanas individuas e sociais.

No fundo, “Agir na Vida” pretende ser um espaço de liberdade, reflexão, crítica, de democratização da Arte, permitir o acesso das camadas sociais menos favorecidas a um momento diferente do quotidiano que vivem e a transformação da realidade através do diálogo. A somar a estes aspetos, temos o objetivo, sempre que possível, de promover a multiculturalidade.

Mas a sua presença no evento não fica por aqui, a Associação irá, também, apresentar um Espetáculo de Dança – “A Dancer’s Soul”. Um bailarino em busca do movimento, da dança da alma que dá conta que, para dançar com a alma, tem de colocar a máscara de lado e que pode alcançar o seu pleno potencial se o fizer, através do silêncio. Ao longo desse caminho, passa por variados estilos de dança e de movimento, por diferentes atmosferas e ambientes. É o incorporar desta diversidade de vocabulários e de estados de espírito que lhe vai permitir chegar a uma Visão do bailarino que dança com a alma. Visão essa para qual continuará a caminhar eternamente…

Mais informação em: www.facebook.com/assocsemtabuas